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As Estatísticas de Redes Sociais Essenciais para 2022

As redes sociais estão em toda parte e, nas últimas duas décadas, tornaram-se um dos principais canais de marketing.
O que eles dizem
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As redes sociais estão em toda parte e, nas últimas duas décadas, tornaram-se um dos principais canais de marketing.

Com uma parcela sólida da população mundial presente nas redes sociais, é fundamental que a sua empresa tenha uma estratégia de social media eficaz, por forma a alcançar o seu público-alvo.

Neste artigo, vai poder encontrar uma compilação de estatísticas essenciais de social para garantir que saberá onde concentrar os seus esforços de marketing em 2022 para obter o maior ROI para a sua organização. Começaremos com estatísticas globais e, em seguida, apresentaremos estatísticas relativas a cada rede social.

Todos os resultados são provenientes de um estudo Hubspot que reuniu mais de 300 profissionais de marketing de redes sociais.

Redes Sociais – Estatísticas

  • 77% dos profissionais de marketing de social media dizem que o marketing de social media se tem revelado muito eficaz para sua empresa.
  • 82% dos profissionais de marketing dizem que redirecionam o conteúdo nos canais de social media.
  • Quando questionados acerca dos principais objetivos delineados para uma estratégia de redes sociais, os profissionais de marketing dizem ser a promoção de produtos ou serviços, seguido pelo aumento do reconhecimento da marca.
  • A maioria dos profissionais de marketing diz que publica na maioria das plataformas, de quatro a seis vezes por semana.
  • Short-term vídeos (vídeos de formato curto) são o principal formato de social media usado por 54% dos inquiridos, seguido de transmissão ao vivo.
  • 80% dos profissionais de marketing dizem que o conteúdo engraçado é o mais eficaz nas redes sociais.
  • 68% das empresas de marketing trabalham com influenciadores.
  • 84% dos profissionais de marketing segmentam os Millennials como parte de sua estratégia de social media.
  • O maior desafio que os profissionais de marketing enfrentam nas redes sociais é criar conteúdo envolvente, relatado por 27% dos entrevistados.
  • 64% dos profissionais de marketing dizem que investem na construção de comunidades nas redes sociais.

Facebook

redes sociais

  • 79% dos profissionais de marketing relataram comprar publicidade paga no Facebook.
  • Os utilizadores passam, em média, 19,6 horas por mês no Facebook.
  • O Facebook tem 1,96 bilhão de utilizadores ativos diários no primeiro trimestre de 2022.
  • 98,5% dos utilizadores do Facebook acedem à plataforma através de dispositivos móveis.
  • O Facebook foi considerado, no que toca a anúncios pagos, a rede social que gera leads da mais alta qualidade e com o melhor ROI.

Instagram

redes sociais

  • 58% dos profissionais de marketing utilizam ativamente o Instagram Reels.
  • 64% dos utilizadores do Instagram têm idade igual ou inferior a 34 anos.
  • 98% dos profissionais de marketing dizem que o Instagram é a plataforma com maior margem de influência para o marketing de influenciadores, 44% maior que o Facebook.
  • Instagram considerada a segunda rede social com maiores níveis de ROI ao trabalhar com influenciadores, atrás apenas do Facebook.
  • Os vídeos obtêm 21,2% mais interações em comparação com imagens e 18,6% mais interações em comparação com carrosséis.
  • 61% dos profissionais de marketing de redes sociais planeia aumentar o investimento alocado para redes sociais, durante o próximo ano.
  • 90% dos utilizadores presentes no Instagram seguem, pelo menos, uma empresa.

Linkedin

redes sociais

  • O LinkedIn tem mais de 830 milhões de usuários ativos em 200 países e regiões em todo o mundo.
  • A maioria dos profissionais de marketing publica no LinkedIn quatro a seis vezes por semana.
  • Quando se trata de gastos com anúncios gráficos B2B, o LinkedIn representa a maior participação, com 32,2%.
  • 59% dos utilizadores do LinkedIn têm entre 25 e 34 anos.
  • 82% dos profissionais de marketing B2B relatam ter encontrado o maior sucesso no LinkedIn.
  • Mais de 46% de todo o tráfego de redes sociais que entra nos sites das empresas é proveniente do LinkedIn.

Youtube

redes sociais

  • O YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, a seguir ao Google.
  • O YouTube gera mais de 1,7 mil milhões de visitantes únicos mensais.
  • 42,5% dos profissionais de marketing usam o YouTube para marketing de influência.
  • 50% dos profissionais de marketing de social media pesquisados pelo HubSpot Blog dizem que planejam aumentar seu investimento no YouTube em 2022. Na verdade, 20% dos entrevistados dizem que planejam investir mais nessa plataforma.
  • O número de utilizadores mensais do YouTube deve atingir os 2,8 mil milhões até 2025.
  • O YouTube é responsável por mais de 25% do tráfego móvel em todo o mundo.
  • Os utilizadores passam mais horas no YouTube do que em qualquer outra rede social, 23,7 horas por mês.

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