No passado dia 19 de Maio, Domingo, numa deslumbrante exibição de luz e velocidade, uma bola de fogo atravessou o céu noturno sobre a Península Ibérica, tingindo a noite de azul. Caso não saiba a que nos referimos é caso para perguntar “vive debaixo de uma rocha (meteoro)?”.
O Meteoro
Uma coisa é certa: as grandes marcas do panorama nacional não vivem debaixo de uma rocha, nem estavam a dormir. Depois do acontecimento marcante da última edição, as equipas de marketing rapidamente utilizaram o do meteoro para divulgarem as suas marcas e produtos num rasgo de criatividade semelhante àquele que rasgou os céus de Portugal. Veja alguns dos melhores exemplos:
![meteoro liga portugal](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/05/1716140938771-601x1024.jpg)
![](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/06/Imagem-WhatsApp-2024-06-03-as-15.40.59_12becfd4.jpg)
![meteoro meo](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/05/1716140938761-606x1024.jpg)
![meteoro licor beirão](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/05/1716140938104-774x1024.jpg)
![meteoro control](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/05/1716140937128-627x1024.jpg)
![meteoro sporting](https://www.dizain.pt/wp-content/uploads/2024/05/1716140937012-618x1024.jpg)
Como já era de esperar, algumas das marcas “do costume” não desiludiram e partilharam a sua abordagem a mais um evento que não podiam deixar escapar. Este meteoro trouxe-nos trocadilhos atrevidos, estratégias de copy inteligentes e as mais variadas estratégias visuais.
O oportunismo do Lidl
Já não é de admirar quando a equipa de marketing do Lidl Portugal nos faz sorrir e bater palmas. Desta vez, falamos de uma situação caricata que aconteceu numa das suas lojas nacionais: um pónei entrou como se de um cliente se tratasse e o momento foi captado pelos clientes.
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A marca alemã não ficou indiferente a esta visita inesperada e aproveitou o momento para voltar a fazer das suas, recorrendo ao humor e à boa disposição para brincar com a situação nos nossos canais de comunicação, rematando ainda com “a frescura das nossas frutas e dos nossos legumes ficou comprovada”. Genial!
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No segmento DIZ NUTS 🥜, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos últimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratégias de sucesso. Das marcas que desafiam as convenções aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indústria. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir as campanhas que estão a redefinir os limites do marketing e design.