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DIZ NUTS đŸ„œ #3: A InfluĂȘncia que os influencers influenciam

Isto Ă© verdadeiramente de loucos (Diz Nuts?) o poder que uma figura influente tem sobre o consumidor de certo produto. Especialmente se esse influencer se alinhar com os valores dessa marca e o consumidor se reveja nele. Esta semana estudamos alguns casos nacionais que elevam as marcas com quem trabalham para o prĂłximo nĂ­vel.
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JĂĄ se perguntou como algumas marcas se conseguem destacar da concorrĂȘncia e aumentar a sua visibilidade rapidamente? A resposta estĂĄ no poder do marketing de influĂȘncia. Hoje em dia, os consumidores estĂŁo mais exigentes do que nunca e procuram conexĂ”es autĂȘnticas com as marcas que consomem. É aĂ­ que os influencers entram em cena.

Com milhĂ”es de seguidores nas suas redes sociais, esses influencers tĂȘm a capacidade de cativar e influenciar grandes audiĂȘncias. Ao colaborar com estes, as marcas podem aproveitar essa influĂȘncia para aumentar a consciencialização sobre os seus produtos ou serviços. Podem ainda construir relacionamentos duradouros com os consumidores e, por fim, impulsionar as vendas.

No entanto, nem todos os influencers sĂŁo a medida certa para todas as marcas. É crucial escolher os influencers apropriados que estejam alinhados com valores e pĂșblico-alvo das marcas. AlĂ©m disso, Ă© importante trabalhar com eles de forma autĂȘntica e transparente, para que sua mensagem ressoe verdadeiramente com o pĂșblico.

Neste artigo, vamos explorar um pouco o poder do marketing de influĂȘncia apresentando alguns exemplos. Prepare-se para descobrir como o marketing de influĂȘncia pode impulsionar as marca para o prĂłximo nĂ­vel de visibilidade e sucesso.

Santa Casa da MisericĂłrdia de Lisboa

influencers

A Santa Casa da MisericĂłrdia de Lisboa (SCML) lançou em fevereiro de 2024 a campanha “Saber parar tambĂ©m Ă© ganhar“, que visa prevenir o vĂ­cio do jogo, com especial foco na raspadinha. A campanha conta com a participação de vĂĄrios influencers portugueses, como Mafalda Sampaio, Carolina PatrocĂ­nio e JoĂŁo Manzarra.

A campanha utiliza uma linguagem leve e humorística para abordar um tema sério e sensível. Os influencers partilham nas suas redes sociais vídeos e imagens onde falam sobre a importùncia de jogar com responsabilidade e de saber quando parar. A campanha também inclui a criação de um website com informação sobre os riscos do jogo e dicas para prevenir o vício.

A campanha da SCML Ă© um exemplo de como o marketing de influĂȘncia pode ser utilizado para promover comportamentos responsĂĄveis e prevenir problemas sociais. Ao utilizar a voz de influencers populares, a campanha consegue alcançar um pĂșblico mais amplo e gerar um impacto positivo na sociedade.

Alguns dos objetivos da campanha:

  • Sensibilizar a população para os riscos do jogo, especialmente da raspadinha.
  • Promover o jogo responsĂĄvel e a importĂąncia de saber quando parar.
  • Informar sobre os sinais de alerta do vĂ­cio do jogo.
  • Divulgar os recursos disponĂ­veis para ajudar pessoas com problemas de jogo.

A campanha “Saber parar tambĂ©m Ă© ganhar” Ă© uma iniciativa importante da SCML para prevenir o vĂ­cio do jogo. A utilização do marketing de influĂȘncia Ă© uma estratĂ©gia inovadora que pode ajudar a alcançar um pĂșblico mais amplo. Permite ainda gerar um impacto positivo na sociedade.

A Tripeirinha

A influencer digital Tripeirinha, cujo nome real Ă© Sofia Manuel, Ă© um exemplo de como o marketing de influĂȘncia pode ser utilizado para promover conteĂșdo de nicho e envolver comunidades especĂ­ficas.

A Tripeirinha conquistou popularidade ao compartilhar a sua paixão por plantas nas redes sociais, principalmente no Instagram e YouTube. Inicialmente formada em engenharia civil, ela mudou de carreira e apostou na programação informåtica. Porém, em 2022, a sua paixão pela jardinagem transformou-se numa atividade profissional a tempo inteiro.

Atualmente, Sofia vive cercada de 200 plantas no seu apartamento e utiliza as suas plataformas para compartilhar dicas de cuidados com plantas, responder a dĂșvidas de seguidores e desmistificar mitos relacionados Ă  jardinagem. No entanto, nem sĂł de plantas sĂŁo feitas as suas redes sociais. A Tripeirinha fala tambĂ©m das suas paixĂ”es e gostos pessoais, da sua casa nova e rotina de exercĂ­cios ao mesmo tempo que publicita marcas. Tais como Decathlon e Ikea em Reels recheados do humor, que jĂĄ lhe Ă© caracterĂ­stico.

Madalena Abecasis

Se hå alguém que estå a deixar a sua marca no panorama dos influencers em Portugal, é Madalena Abecasis. Com uma total despreocupação, uma pitada de depravadice e uma boa dose de riso, a #TiaLena estå a conquistar coraçÔes e seguidores em todo o país.

Imagine uma mistura perfeita de moda, domesticidade e javardice, com uma pitada de diversĂŁo familiar – Ă© assim que Madalena Abecasis conquista a internet. Com a sua presença carismĂĄtica no Instagram e TikTok em vĂĄrias das mais recentes e impactantes campanhas assim como no programa Taskmaster da RPT1, Madalena consagrou-se a influencer, ou como gosta de se descrever: “Escreve coisas. Fotografa cenas. Considera-se #boaaolonge e #maldissoada.”

Mas foi o anĂșncio de TV que protagonizou com Ricardo AraĂșjo Pereira e que a tornou multiplataforma em 2022 e desde entĂŁo, nunca mais parou.

No segmento DIZ NUTS đŸ„œ, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos Ășltimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratĂ©gias de sucesso. Das marcas que desafiam as convençÔes aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indĂșstria. Junte-se a nĂłs nesta jornada para descobrir as campanhas que estĂŁo a redefinir os limites do marketing e design.

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