fbpx

Como era o Design Gráfico antes dos computadores?

A ideia para este documentário apareceu genuinamente por causa do desconhecimento do diretor e produtor Briar Levit de qual o processo utilizado pelo Design Gráfico antes do aparecimento dos computadores.
O que eles dizem
Subscrever à Newsletter

Fique a par das nossas novidades, subscreva à nossa newsletter.

A evolução da industria do Design Gráfico de 1950 a 1990 foi monumental. A introdução do computador pessoal revolucionou os quadros de apresentação nos estúdios para PDFs em portáteis.

Uma equipa de Designers Americanos e realizadores desenvolveram um documentário sobre o Design Gráfico intitulado “Graphic Means” (Métodos Gráficos,
Uma história da Produção do Design Gráfico) que explora detalhadamente a evolução desta indústria.

A ideia para Graphic Means apareceu genuinamente por causa do desconhecimento
do diretor e produtor Briar Levit de qual o processo utilizado pelo Design Gráfico antes do aparecimento dos computadores. A partir desse momento passou a recolher manuais sobre produção gráfica e a ganhar conhecimentos sobre os processos.

graphic means

De volta ao presente

Este documentário começa com o a junção dos tipos de letra, cor e fotografia quando
ainda eram produzidos por trabalhadores industriais, máquinas e ferramentas em 1950 – a criação dos quadros de impressão antes de serem enviados para uma gráfica.

Explora a rapidez com que a tecnologia evoluiu entre os anos 70, 80 e 90 e como a manipulação dos tipos de letra, fotografia e cor passaram de um estúdio para um portátil.

A petição Kickstarter para o filme começou em 2014 e a película acabou por ser apresentada ao público em abril de 2017.

É possível assistir ao filme através do site oficial do filme, Graphic Means.

Caso tenha interesse de desenvolver a imagem comunicacional da sua empresa, está no sítio certo! A [diz’ain está aqui para ajudar.

Artigos Relacionados

Marketing
Receba 15% de desconto nos nossos serviços, subscrevendo à nossa newsletter.