fbpx

O que é o SEO?

Certamente já viu estas três letras em vários locais e sempre relacionadas com a otimização de websites. Mas sabe o que significam?
O que eles dizem
Subscrever à Newsletter

Fique a par das nossas novidades, subscreva à nossa newsletter.

Mas afinal, o que é o SEO? SEO significa: Search Engine Optimization. Esta otimização é o primeiro passo preciso e crucial para garantir a sua presença no Google, o mais famoso motor de busca da internet.

É fácil compreender porque: qual é a primeira coisa que faz quando precisa de saber mais sobre um produto, empresa ou tem uma dúvida? Pesquisa no Google. E é tão simples, basta digitar as palavras-chave do produto ou empresa sobre a qual pretende saber mais para obter resultados. E resultados dos quais dificilmente passará da segunda ou terceira página.

 

SEO (Search Engine Optimization)

Por isso é simples perceber: quem mais aparece no Google, é mais visto e consumido.

Como tal, é fácil compreender a importância que tem uma análise SEO. Mas como funciona? O SEO é um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar uma
ou mais páginas de destino entre os melhores resultados dos motores de pesquisa. Para isso, uma estratégia de SEO passa por fazer melhorias no conteúdo da sua página para que esta possa ser encontrada com mais facilidade (otimização).

Estas melhorias têm por base conhecimentos técnicos adquiridos junto do próprio
Google sobre aquilo que este valoriza no momento de apresentar resultados de
pesquisa de forma a garantir que o seu website cumpre todos requisitos. Alguns desses são: tags de título, descrições meta, conteúdo de qualidade (definido pelos
seus próprios padrões), etc.

Como fazer uma análise SEO, de forma totalmente gratuita?

Agora está-se a interrogar como poderá garantir que o seu website cumpre todos estes requisitos, certo? É fácil! A [diz’ain desenvolveu uma ferramenta de análise de
SEO que, em apenas alguns segundos, apresenta um resumo da performance do seu website no Google. Apenas precisa de inserir o seu website (sem https:// ou www), introduzir o seu nome e e-mail e clicar em analisar. Em poucos segundos
terá acesso a um relatório que posteriormente poderá enviar para o seu e-mail.

Caso pretenda, também pode visitar a nossa página dedicada.

Com o resultado na mão poderá efetuar as mudanças necessárias para passar a aparecer na primeira página do Google!
Caso não saiba como interpretar e aplicar as alterações necessárias, estamos aqui para o ajudar.

Está a gostar do artigo?

Subscreva à nossa newsletter e receba dicas e truques para melhorar a presença online da sua empresa!

Marketing
Receba 15% de desconto nos nossos serviços, subscrevendo à nossa newsletter.