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Porque é que as pequenas empresas deveriam ter o seu próprio blog

Estratégias de marketing que não custam fortunas continuam a ser um desafio para muitas pequenas empresas. Este artigo mostra-lhe os benefícios de criar um blog para a sua empresa e como o fazer de forma bem sucedida!
O que eles dizem
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Pesquisas mostram que 20% das empresas startup fecham no final do seu primeiro ano de funcionamento. Os negócios que sobrevivem o primeiro ano consideram dificil manterem-se relevantes e 65% acabam por fechar até 10 após a criação. Uma das principais razões citadas é fracas estratégias de marketing. Com poucos recursos disponíveis, pode ser um desafio para os pequenos negócios promover de forma eficaz as suas marcas e produtos.

A utilização de um blog é uma ferramenta com excelente relação qualidade/preço no marketing. Portanto, se está na dúvida se o seu negócio deveria de ter um blog, nós diriamos que sim, por causa das suas vantagens de marketing. Existem atualmente 5 biliões de utilizadores da internet espalhados por todo o mundo e 60% desses utilizadores indicam ler blogs de forma regular, o que representa uma enorme fatia do mercado que poderá se transformar em potenciais clientes.

Como ter um blog pode ajudar o seu negócio?

Existem excelentes benefícios para o seu negócio que poderá alcançar através do blog, incluíndo:

  • Estabelecer relações com clientes: Existem novos negócios a surgir todos os dias e isso torna difícil manter a fidelidade dos clientes. No entanto, com artigos de blog de alta qualidade sobre o seu negócio e produtos podem ajudar a manter os seus visitantes interessados e a construir relações fortes e duradouras com eles. Poderá interagir com os visitantes do seu blog respondendo a questões ou comentários. Na corrida para o futuro isto irá auxiliá-lo a construir uma relação de confiança com o seu público.
  • Liderança por pensamento: Frequentemente as pessoas procuram soluções online quando encontram um problema. Investir tempo no seu SEO garante-lhe que o seu negócio aparece nos resultados de pesquisa. A partir da partilha dos seus conhecimentos e experiência poderá tornar-se um especialista a quem recorrem sempre que precisam de aconselhamento.
  • Criar leads de venda: O blog é uma excelente forma de gerar tráfego para o seu website. Garanta que pesquisa e analisa a sua audiência para compreender as suas necessidades de forma a conseguir cravar um nicho para si próprio. Utilize conteúdo com base em SEo para gerar tráfego para o seu website que se poderá converter em leads para o seu negócio.

Mas sabemos que começar um blog do zero para o seu negócio pode ser uma tarefa intimidante por isso, aqui seguem algumas dicas de como criar um blog de sucesso:

Providencie conteúdos de valor

Uma das principais razões que leva as pessoas a lerem blogs é por quererem aprender algo novo. Artigos de blog com guias de “como” fazer algo ou dicas são muito populares e podem auxiliá-lo a alcançar um vasto número de utilizadores. Por exemplo, a Nepal Hiking Team tem um blog para partilhar informação sobre tudo aquilo que poderá querer saber sobre o Nepal desde coisas a fazer a restaurantes de comida local, transportes a guias de souvenirs. Oferecem dados valiosos para qualquer pessoa que procure mais informação sobre o Nepal ou esteja a planear uma visita.

Permita artigos de convidados

As pessoas adoram partilhar as suas ideias e experiências. Permitindo-lhes partilhar artigos enquanto convidados no seu blog dá-lhes a oportunidade de fazer isso assim como interagir consigo e outros visitantes. Os artigos de convidados são também excelentes para o ajudar a perceber quem são os seus leitores e aquilo no qual têm interesse. Um grande exemplo é Hackernoon, uma plataforma online onde qualquer pessoa pode publicar a partilhar qualquer coisa relacionada com tecnologia.

Torne o seu blog interativo e permita os comentários

Um blog que permite aos visitantes comentar e colocar questões nos tópicos tratados atrai mais a atenção do que aqueles que não têm. Crie uma plataforma amiga do utilizador onde os visitantes podem publicar os seus comentários e questões. Tornar o seu interativo é muito importante para construir bom serviço de apoio ao cliente e melhor compreender os seus clientes o que pode eventualmente gerar mais vendas e leads.

Monitorize e analise o tráfego do seu blog

De acordo com o Hubspot muitas pessoas preferem artigos de blog informativos, de entretenimento e que ensinam coisas novas. É importante rastrear o tráfego do seu blog de forma a determinar qual dos seus artigos de blog está a ter melhor performance e descobrir o que interessa os seus leitores. Poderá capitalizar nisso de forma a crescer o seu tráfego e leads.

Tenha links externos no seu blog

A internet é literalmente uma rede de redes. Ao atrair links externos de outros recursos online par ao seu blog, pode aumentar consideravelmente o seu ranking do Google e obter mais tráfego para o seu website. Considere a hipótese de lançar uma campanha ou artigos convidados para isto.

Com empenho, criatividade e esforço, blog pode ser uma ferramenta de marketing muito eficaz para o seu pequeno negócio.

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