fbpx

Dia Mundial das Redes Sociais

O Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest fazem parte das rotinas diárias de muitos de nós, mas será que sabemos até que ponto afectam o nosso dia-a-dia e relacionamentos?
O que eles dizem
Subscrever à Newsletter

Fique a par das nossas novidades, subscreva à nossa newsletter.

O Dia Mundial das Redes Sociais celebra-se a 30 de Junho e foi criado pelo Mashable em 2010, como forma de reconhecer a revolução digital.

888

O Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest fazem parte das rotinas diárias de muitos de nós, mas será que sabemos até que ponto afectam o nosso dia-a-dia e relacionamentos? Para comemorar o Dia Mundial das Redes Sociais, reunimos  alguns factos que achamos que serão do seu interesse.

  • 75% de todos os utilizadores da internet utiliza as redes sociais.
  • Para os mais novos, o Instagram é mais importante que o Facebook ou Twitter.
  • A maior parte das redes sociais está igualmente dividida entre homens e mulheres, excepto o Pinterest cujo sexo feminino lidera com uma esmagadora maioria de 43% de utilizadores no feminino e apenas 13% no masculino.
  • Para as faixas etárias entre os 18 – 49 o Youtube tem um alcance maior do que a televisão por cabo.
  • Embora o Google seja o website mais visitado, o Facebook é o segundo website com mais visitas a nível global.
  • O Reddit é a melhor plataforma social para comunidades à grande escala.
  • As redes sociais encorajam o desenvolvimento de opiniões extremistas dado o facto de poderem seguir apenas aquilo em que acreditam e “bloquearem” o que não lhes interessa.
  • Uma publicação errada nas redes sociais pode destruir uma carreira ou enviar alguém para a prisão.
  • 45% dos utilizadores sente-se “preocupado ou desconfortável” quando o e-mail ou Facebook estão inacessíveis.
    O botão “+1” do Google é clivado pelo menos 5 biliões de vezes por dia.
  • Mais de 190 milhões dos utilizadores do Facebook utilizam a plataforma apenas em dispositivos móveis, graças aos smartphones.

likes

Mas qual o verdadeiro impacto das redes sociais na nossa vida? Numa sociedade em constante evolução, é cada vez mais comum ver que a sociedade se está tornar individualista, alimentando o desinteresse pela sociedade e alimentando a introspecção. As redes sociais são factor fundamental para este “introspeccionismo” pois contribuem proporcionado um espaço onde se podem exprimir opiniões, sem sair do conforto do nosso lar, sem se ser confrontado com as opiniões alheias.

Artigos Relacionados

Marketing
Receba 15% de desconto nos nossos serviços, subscrevendo à nossa newsletter.