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DIZ NUTS 🥜 #2: Publicidade apaixonante que surpreende

No DIZ NUTS 🥜 de hoje temos: uma entrada triunfante (com direito a passadeira vermelha) no TikTok, uma campanha do Dia dos Namorados com um twist e um conhecido player do Marketing em Portugal que volta a fazer das suas.
O que eles dizem
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Mais uma semana, mais uma série de momentos marcantes do Marketing nacional (e não só). Desta vez as honras foram repartidas por 3 marcas: duas já bem conhecidas dos portugueses (NOS e Lidl) e uma que deu que falar em país de nuestros hermanos.

NOS no TikTok

A NOS, uma marca com algumas das campanhas mais memoráveis que já tivemos em Portugal, tem agora uma nova aposta: o Tiktok.

Este que continua a ser um dos canais digitais em maior ascensão, que conta com mais de 1,7 mil milhões de utilizadores em todo o Mundo, Ã© a plataforma onde se passa mais tempo â€“ cerca de 34 horas por mês (em média).

E a NOS sendo NOS, como não podia deixar de ser, teve uma entrada de rompante nesta rede social. Apresentaram-se com um vídeo muito bem conseguido e bem humorado simulando um meet-up entre as mais famosas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e LinkedIn. O vídeo contava com a presença de algumas caras bem conhecidas dos portugueses: Júlio Isidro (como Facebook), Madalena Abecassis (como Instagram) e Bernardo Almeida (como Youtube) que representaram as redes sociais e as respetivas características.

@nosportugal

A ligação entre estes quatro não foi nada fácil, mas lá conseguimos juntá-los na mesma sala. Bem-vindo, Tik Tok. 🤝

♬ som original – NOS

Blusão de Prendas do Lidl

Mais uma marca que dá que falar pelas suas campanhas inteligentes e inovadoras: o Lidl.

Desde que surgiram com o conceito de roupa da marca Lidl, poucas campanhas foram mais impactantes no mercado português. Um autêntico fenómeno!

Como tal, a marca alemã lançou mais um item para o guarda-roupa dos portugueses: o Blusão Montra Lidl. Como podemos ver no vídeo (apresentado abaixo), esta nova peça é mesmo para os verdadeiros amantes da marca. No anúncio pode ler-se “Um amor assim não tem comparação”.

AMOR AMOR… en Español

Hoje em dia, é extremamente comum utilizar o humor associado a acontecimentos do país ou do mundo para promover diferentes marcas. Aliás, basta ver o DIZ NUTS 🥜 #1 para perceber como a IKEA foi oportunista neste sentido.

Isto acontece em casos esporádicos e inesperados (como é o caso dos 75.800€) mas também naquelas datas mais óbvias, como é o caso do Dia dos Namorados.

Para celebrar este dia de São Valentim, a Cacharel (pertencente o grupo L’Oréal), marca responsável pelo perfume Amor Amor, criou uma campanha inteligente e engraçada que não deixa ninguém indiferente nas ruas do país vizinho, Espanha.

A campanha utiliza o humor para associar frases aparentemente românticas com conceitos da web, como por exemplo “Amor Amor é aceitar os defeitos como se aceita os Termos e Condições de uma app” ou “Amor Amor é escrever ahahahah e estar a sorrir para o ecrã”.

A agência responsável pela campanha, Putos Modernos, explica: “Promover um perfume é um desafio: é algo abstrato e sensorial, por isso muitas marcas recorrem aos mesmos clichês. Um perfume é invisível, mas essencial nos encontros românticos. Por isso, captamos os sinais reveladores dos primeiros momentos: detalhes que não são evidentes a olho nu, mas que indicam que o amor está presente no ar.”


No segmento DIZ NUTS 🥜, dedicamo-nos a destacar algumas das melhores campanhas de marketing dos últimos tempos. Celebramos a criatividade, a inovação e o forward-thinking que impulsionam as estratégias de sucesso. Das marcas que desafiam as convenções aos projetos que moldam o futuro do marketing, procuramos inspirar e informar, destacando o que de mais arrojado e transformador existe na nossa indústria. Junte-se a nós nesta jornada para descobrir as campanhas que estão a redefinir os limites do marketing e design.

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