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Estratégias de SEO para pequenas e médias empresas

O crescimento evidente do mundo digital, obriga a forte presença digital das empresas. Uma forma é através da utilização da estratégia de SEO.
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SEO

O crescimento evidente do mundo digital, obriga a forte presença digital das pequenas e médias empresas para que estas obtenham uma vantagem competitiva. Uma forma para reforçar essa presença é a utilização da técnica de SEO (Search Engine Optimization). De seguida serão abordadas algumas estratégias de SEO para as empresas para melhorar a visibilidade online e alcançar mais clientes.

  1. Pesquisa por palavras-chave corretas

As palavras-chave têm uma posição importante na estratégia de SEO, uma vez que, permitem aumentar a visibilidade da empresa nos resultados de pesquisa. É fundamental a pesquisa por palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e incorporá-las no seu site. A Ferramenta Google Keyword Planner pode ajudar a identificar as palavras-chave mais relevantes para o negócio.

  1. Criação de conteúdo de alta qualidade

O conteúdo é uma parte fundamental na estratégia de SEO. Os motores de busca valorizam sites com conteúdo interessante e atualizado, de forma regular. Além disso, o conteúdo é uma forma de atrair clientes e proporcionar uma experiência positiva. As pequenas e médias empresas podem criar conteúdo para os seus sites, blogs e redes sociais oferecendo assim, informações úteis para os seus clientes e criar uma relação de aproximação com os mesmos.

  1. Otimização da página

Ter conteúdo de qualidade não chega, é importante otimizar as páginas do seu site. Isto envolve a otimização do título da página, descrição meta, URL e as tags do cabeçalho, estas informações têm de estar relacionadas com as palavras-chave que deseja direcionar.

  1. Analisar se o seu site é eficiente, eficaz e se é suficientemente rápido

Os motores de busca priorizam sites eficientes, eficazes e com boa velocidade. Além disso, muitos utilizadores acedem à internet através de dispositivos móveis, no qual, é fundamental que o seu site esteja otimizado para telemóvel – dispositivo que os utilizadores mais utilizam, computador e tablet.

  1. Enumerar a sua empresa em diretórios locais

Este tópico envolve a enumeração da empresa em diretórios locais, isto é, no Google My Business, Yelp, Facebook, entre outras plataformas de listagem de empresas. Este passo pode beneficiar o aumento da visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa locais e ainda, melhorar o SEO local.

6. Fazer o Link Building

O Link Building é uma das estratégias mais importantes de SEO, este processo envolve a obtenção de links de outros sites para o seu site. Para isso, é necessário que verifique que esses links são de qualidade e relevantes para o seu negócio, incluindo links de diretórios, parceiros de negócios e outros sites relevantes.

As estratégias de SEO são importantes para qualquer empresa que pretenda ter uma forte presença online. Para as pequenas e médias empresas, estas estratégias podem ser relevantes e ajudar a nivelar as vantagens competitivas no mercado em que operam. Ao seguir as estratégias de SEO, as empresas podem melhorar a sua presença e alcançar mais clientes. Contudo, é fundamental relembrar que o SEO é uma estratégia de longo prazo e os seus resultados não são evidentemente imediatos. É necessário tempo, esforço e essencialmente, dedicação para chegar aos resultados, sempre com muitas paciência e perseveranças para alcançar grandes resultados nas estratégias de SEO.

Para o ajudar em todo este processo de análise de como se encontra o SEO da sua empresa, a Dizain disponibiliza, de forma totalmente gratuita e rápida, um método de Análise SEO que pode utilizar a qualquer momento.

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