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5 coisas a fazer imediatamente após lançar o seu website

Acabou de lançar o website da sua empresa, o que é excelente! Isso significa que sabe exatamente o que fazer para que o seu negócio cresça.
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Mas agora a questão que se coloca é… “O que deve fazer após lançar o seu website?” porque isto é o que vai fazer toda a diferença em quão bem-sucedido o seu website será independentemente de quão bem desenhado e projetado tenha sido.

Por isso nesta fase é momento de se perguntar coisas como: como posso fazer os outros saberem sobre o meu website ou como obter mais tráfego para o website como o tornar bem sucedido.

Damos-lhe 5 dicas do que fazer imediatamente após lançar o seu website e temos a certeza de que irá encontrar aqui respostas para as perguntas que de momento o assolam.

5 coisas a fazer imediatamente após lançar o seu website

1. Faça um anúncio oficial para os colaboradores da sua empresa
Faça um anúncio oficial para os colaboradores da sua empresa

Se está animado e feliz com o lançamento do seu website, tem de incluir os seus colaboradores e fornecedores nessa felicidade! A forma correta de o fazer é realizar um comunicado oficial sobre o lançamento.

Pode escolher enviar um e-mail a todos os interessados, tornando o lançamento publico. Poderá também organizar uma reunião geral para os informar o lançamento. Mas não tem de parar por aqui, anuncie a data de lançamento, explique como o website será especial para o futuro da empresa, mostre-lhes um sneak-peak antes do lançamento em si.

Todas estas opções trazem diversas vantagens, permitindo-lhe incluir os colaboradores no crescimento da empresa, deixando-os motivados e tão entusiasmados quando você próprio no lançamento.

2. Permita que os motores de busca mais populares o pesquisem
website

Uma vez tornado público, é importante focar-se em permitir que o mesmo seja pesquisável pelos motores de busca mais populares (SEO). Isso é possível submetendo o sitemap do seu website para esses mesmos motores de busca como o Google ou o Bing. Se não o fizer, os motores de busca vão ter dificuldade em encontrar o seu website o que significará que teve todo o trabalho de o preparar para nada.

A maior parte destes motores de busca possuem guias simples online de como fazer a submissão do seu sitemap mas caso precise de ajuda, estamos sempre aqui.

3. Informe os seus clientes e potenciais clientes sobre o lançamento
website

Quando alguém lança um website o processo de pensamento natural é seguido de algumas questões como “e agora, o que fazer após o lançamento” e é isso que aqui é discutido. Após o anúncio oficial do lançamento e a indexação do mesmo nos motores de pesquisa chegou o momento de informar os seus clientes e potenciais clientes.

O ideal era ter já perspetivas de quem seriam os seus potenciais clientes (leads) de forma a poder lhes enviar um e-mail a comunicar o lançamento. Para quem já é cliente, esta é uma comunicação amigável que os inclui no trajeto da empresa, para quem ainda não é, trata-se de uma forma subtil de se recordado da sua existência.

4. Conte ao mundo
website

Espalhe a palavra utilizando as plataformas adequadas e não existe melhor plataforma do que as redes sociais. A forma mais simples de apresentar o seu website em todas as páginas é deixar o link para  mesmo com algumas palavras em todas estas plataformas. Garanta que a sua mensagem é entusiástica e convidativa o suficiente para que os visitantes tenham curiosidade de clicar no link que está a partilhar.

Outra forma muito eficiente de comunicar o lançamento do seu website é publicar o press release sobre o lançamento nas várias plataformas. Todos estes passos lhe vão permitir alcançar mais tráfego.

5. Lembre-se: SEO existe e tem de ser trabalhado
website

Todos sabemos como o SEO (Search Engine Optimization) é importante para aumentar o tráfego de um website. Se ainda não sabia, aceite-o como um facto e comece agora mesmo a trabalhar no seu SEO. Porque até mesmo o website mais especial e bem feito, sem SEO não vale nada, pois ninguém o verá.

Pode consultar o nosso artigo sobre porque o SEO é tão importante, mas também pode ver os 4 motivos rápidos pelos quais é tão importante abaixo:

  • Tem de saber as keywords relevantes para o seu conteúdo e saber como as utilizar nos títulos e artigos para que surta efeito;
  • Conteúdo é rei e como tal não se esqueça de criar conteúdo relevante e informativo;
  • Tornar o seu website otimizado para dispositivos móveis trás diversas vantagens e aumenta o tráfego;
  • É importante garantir que não existe nenhum problema técnico que o impeça de carregar com fluidez;

Mas acima de tudo, o SEO é parte integrante de qualquer website e deixá-lo descuidado é um erro tão grave que pode invalidar todo o trabalho. Já verificou como está o SEO do seu website? Não? Verifique aqui.

E estas são as nossas 5 dicas sobre o que fazer imediatamente após publicar o seu website. Mas não se esqueça, o trabalho não fica por aqui. Manter o website de uma empresa é um processo contínuo que não tem fim. É necessário estar constantemente a atualizar e rever os conteúdos de forma a que o mesmo acompanhe os objetivos de crescimento da empresa.

Separamos para si alguns artigos que poderá achar interessante rever:

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